top of page

Carina Sandré, voltarredondense de nascimento e com fortes raízes mineiras, despertou-se ao canto com inspiração em sua mãe, seu primeiro namoro foi com o samba, por influência de seu pai e seu irmão. Suas influências passeiam principalmente pela MPB. Artista versátil, intérprete, compositora, já foi finalista em festivais de música (2012/2013).

 

Desenvolve, organiza e produz projetos interessantes, como o ''Lugar de Mulher é no Vocal'', já na 9ª edição (2011 a 2018), entre outros, e mistura música, poesia e dança.

A 8ª edição foi realizada em abril de 2017, onde a artista comemorou 6 anos de sucesso de seu Projeto e recebeu como convidados especiais a banda carioca Fuzzcas, grande destaque e finalista da 1ª edição do Programa Superstar da Rede Globo.​

Já a 9ª edição aconteceu em março de 2018, numa concepção bem diferente de tudo que o público que acompanha ao seu trabalho já assistiu, com um repertório bem brasileiro, além de poesia e artes gráficas.

 

Trabalho autoral:

Lançou os singles ''Versos Limados'' (2012) , ''Coisa Pouca'' (2013), ''Bença'' (2015) e ‘’Areal’’ (2016). 'Coisa Pouca'' já chegou a final de dois festivais (2012/2013) e foi premiada, numa votação popular em um site como a canção de 2014. Em 2015, foi lançada a canção ''Bença'', que em poucas semanas chegou a mais de mil cliques no Canal da cantora no SoundCloud e  também premiada em uma votação popular na internet em 2016.​

Em setembro de 2017, a artista participou do Festival Internacional de Compositoras, o Sonora, que é realizado com extensa programação incluindo shows, rodas de conversa e oficinas nas principais capitais brasileiras e em mais dezesseis países. A artista apresentou duas canções autorais que fazem parte de seu novo Projeto na segunda edição do festival em Volta Redonda. A artista prepara o lançamento de um disco com 11 canções inéditas, com um repertório cheio de brasilidades, onde conta a história de sua cidade natal, Volta Redonda, entrelaçada às suas vivências e afetiviadades, onde além de contar com profissionais incríveis, revelará também seu talento como compositora. O show leva o mesmo nome do disco que está sendo preparado: ‘’Cidade Cinza (meio Rio, meio Minas)’’, que também é o nome de uma das faixas, composta pela artista, em que faz também uma homenagem a seus pais.

O carro-chefe desse projeto é a canção ‘’À minha volta’’, que foi lançada em seu canal no Soundcloud e ganhou um videoclipe , disponível no Canal da artista no Youtube. A música e o videoclipe ganharam espaço nos comerciais da Globo / TV Rio Sul num quadro chamado Minuto Cultural e ficou no ar por uma semana, sendo exibido em toda a programação da emissora.

Junho de 2018 marca o lançamento de uma mini turnê para seu show autoral ''Cidade Cinza (Meio Rio, meio Minas)’’ e a estreia aconteceu em 14 de junho em Belo Horizonte (MG), e a segunda apresentação aconteceu em 17 de julho, dia do aniversário de Volta Redonda, cidade homenageada no projeto da artista. A mini turnê tem mais datas a serem divulgadas até o final de 2018 quando acontecerá o encerramento da primeira temporada. ​​

  • face
  • ícone_sound_png
  • instagram
  • youtube
  • ícone blogger
  • 1 icone+twitter

© 2017 Carina Sandré - Todos os direitos reservados

bottom of page